Ovos Mexidos Perfeitos

Nunca mais erre na hora de fazer ovos mexidos.

Isso sim é um “prato” difícil de acertar. Apesar de ser uma receita intuitiva, é muito raro encontrar alguém que nunca tenha errado o ponto dos ovos mexidos.

Para acertar de vez, há alguns truques que podem auxiliar a alcançar sua perfeição, que seriam ovos totalmente cozidos, é claro, porém cremosos de certa forma.

Ingredientes e Modo de Preparo
  • 2 ovos
  • 2 col (sopa) de azeite (ou manteiga)
  • Sal e pimenta do reino (a gosto)
  1. Esquente bem sua frigideira. Deixe em temperatura máxima.
  2. Enquanto isso, bata os ovos em uma tigela e adicione os temperos.
  3. Deposite o azeite na frigideira e logo em seguida os ovos.
  4. Deixe a “base” cozinhar. Quando ver que a parte líquida de baixo já se solidificou, diminua o fogo e mexa sem parar até que tudo cozinhe muito bem.
  5. Não deixe os ovos torrarem; assim que cozinharem, desligue o fogo.
Considerações

Tanto azeite quanto manteiga funcionam perfeitamente para o preparo de ovos mexidos. Escolher entre um ou outra vai depender, apenas, de sua preferência.

Há quem adicione leite à receita para fornecer mais cremosidade aos ovos. Não é uma técnica corriqueira em minha rotina, mas não é de se descartar.

Para ajudar ainda mais na cremosidade, pode-se adicionar mais manteiga durante o preparo; assim, evita-se que os ovos fiquem muito secos.

É muito importante misturar bem os ovos antes de irem ao fogo. O ideal é que não seja possível diferenciar clara de gema, pois a mistura deve ficar bem homogênea.

Para isso, você pode bater os ovos tanto com um garfo como um fouet.


Aproveite!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: